sábado, 12 de fevereiro de 2011

O inesperado!

No começo da gravidez, tivemos um susto quando descobrimos q havia um pequeno descolamento de placenta. Mas depois de um pouco de repouso tudo se regularizou. Perto de completar 4 meses, estávamos ansiosos para saber se a Rafaela (nossa primeira filha) iria ter um irmãozinho ou uma irmãzinha. Com 23 semanas fizemos o tão esperado ultrassom morfológico. Para a nossa surpresa nem tudo foi como imaginávamos. O médico que estava fazendo o USG encerrou o exame sem nos falar nada e pediu para que eu e meu marido nos sentássemos um do lado do outro e começou a nos questionar se tínhamos na família algum caso de nanismo ou caso de pessoas com má formação nos membros. A nossa resposta foi negativa e ele começou a explicar o que estava acontecendo. Nossa querida filha talvez viria ao mundo com os membros curtos e encurvados (ele havia sugerido Displasia Esquelética campomélica), ou talvez nem viria. Pois havia uma grande chance dela nem chegar a nascer. Nesse momento perdemos nosso chão. Eu nem sentia mais minhas pernas, nem sei como saí da sala de USG. Neste momento meu marido teve força por nós dois porque eu estava totalmente arrasada! Agradeço muito pela força dele, pois foi nele que me apoiei e me levantei! 
Passamos a ter uma gravidez de risco e foi colocado em nossos caminhos um médico obstetra abençoado que nos tranquilizou e nos deu todo o apoio que precisávamos (somos muito gratos por Deus ter colocado o Dr. Flaviano Queiroz em nossas vidas, fica aqui todo o nosso agradecimento e carinho).
Ficou marcado então para o dia 20/10/2010 o nascimento da nossa pequena guerreira Melissa!

2 comentários:

  1. Sendo uma telespectadora assídua e que acompanha a vida dessa neném desde o "positivo" revelado no exame de sangue, que venho escrever o meu depoimento para esses dois espíeritos de luz da minha vida! Priscila e Melissa.
    Priscila: Na minha visão e atualidade a mulher mais guerreira que conheci! Lógico que todos temos altos e baixos, mas vc realmente superou minhas expectativas e a cada dia que passa continua a superar! É um amor tamanho! Que até emociona nós que assistimos! Te vejo como um tronco bem forte e enraizado de uma árvore linda e grande! Árvore essa cheia de frutos e troncos, mas que sustenta todos como muito amor e carinho! Sou sua fã!
    Melissa: Chegou de mansinho em nossas vidas, nos colocando receios e medos. Receios que sempre temos dentro de nós, mas que são apenas externados quando passamos por algo semelhante á esse. Quem diria que alguém daquele tamanho podia fazer aquela bagunça dentro da barriga da mamãe! Mas enfim, vc veio! Uma emoção indescretível!Hoje tive a felicidade de passar o dia com vc, a vendo sorrir, colocar as mãozinhas na boca, ficar acompanhando as unhas coloridas da tia! Adoro sentir seu cheirinho, que mesmo longe consigo sentir no meu coração para matar um pouco a saudade!!! O nome desse blog não poderia ser diferente, do que "Um mel de Melissa"! Poiis resumindo..... vc é assim!
    Estamos nessa luta juntas e felizes!!!!
    Amo vcs!!!! Amo essa família inteira!!! Cada cotovelinho e joelhinho (tortinho por enquanto! =)

    ResponderExcluir
  2. São essas lições de vida que nos ensina a não reclamar da vida, isso é um grande aprendizado de Deus.

    ResponderExcluir