domingo, 27 de abril de 2014

Uma dificuldade vencida! Uma nova etapa.

No meio do ano de 2013, decidimos que em janeiro de 2014 a Melissa começaria a frequentar a escola.
Bastante convicta de que ela iniciaria sua vida escolar na mesma escola que a minha filha Rafaela estudava, marquei uma entrevista com a coordenadora do ensino infantil nessa escola.
Devo dizer que essa escola tem um porte grande, bem como eu queria para a Melissa, para que assim seus amiguinhos de classe se acostumassem com ela e com seu pequeno tamanho até o fim do ensino médio.
Mas para a minha surpresa e para minha decepção, essa escola "sugeriu" que fôssemos atrás de uma escola menor e que fosse térrea.
Toda a minha expectativa e carinho por aquela escola, acabou em segundos ao ouvir essas palavras.
E a Mel estava em uma mesinha brincando e dando pequenos passos sozinhas.
Mas mesmo vendo o desenvolvimento da Melissa, a escola teve essa postura. Dizendo que não tinham a acessibilidade que a Melissa necessitaria.
Resultado: no fim do ano letivo de 2013 tirei a Rafaela dessa escola e partimos para a busca de novas escolas.

Mas agora agradeço profundamente ao Colégio Brasilia, pela dificuldade imposta ao tentar matricular minha filha, pois a escola que matriculamos a Mel e a Rafaela só tem me proporcionado grande alegrias.
Um fato que nunca esquecerei, foi a breve conversa com o mantenedor da escola, chamado Paulo.
Ele veio se apresentar, e me disse que eles não estarão nem a frente e nem atrás da Melissa, estarão ao lado dela. Caminhando juntos.
Olha... essas palavras se calaram fundo na minha alma. E de repente tive que segurar uma forte emoção.
Os agradeci de todo meu coração e uma nova etapa se iniciou em nossas vidas.
Principalmente na vida da minha princesa.

Prontas para o primeiro dia de escola. 

Linda da minha vida. Esperando a professora

Professora Graciele! Iluminada e linda! A Mel te adora!!!! E eu tbm!

Mel com a irmã que fez questão de ir buscá-la. Junto delas está a tia Renata. Sempre do lado da Mel. A ajudando no que for preciso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário