domingo, 20 de janeiro de 2013

Cirurgia de correção dos pezinhos e quadris

Oi gente!!!

Bom... como havia comentado, a tão esperada cirurgia chegou.
No dia 11/01/2013 (sexta feira) às 22 horas internamos no Hospital Abreu Sodré em São Paulo.

A cirurgia iria ser feita para corrigir os pezinhos (que ainda estava equinos) e alongar os tendões dos quadris, pois a Melissa fica com o bumbum para trás quando treina a marcha.

Com o coração na mão, as 08:00 hs do dia 12/01 ela foi com a enfermeira para o centro cirúrgico.
Eu e o Rafael (pai dela) ficamos surpresos quando a enfermeira estendeu os braços e ela foi sem chorar nem nada. Acredito que ela soube que iria para cirurgia, pois nesses últimos dias conversei muito com ela, explicando tudo que iria acontecer.

Ás 11:30 hs, me chamaram para ir ao pós cirúrgico vê-la. Mas antes a Dra. Simone (ortopedista e cirurgiã) conversou conosco dizendo que tinha ido tudo bem. Foi preciso mexer no osso para os pezinhos voltarem na posição certa e que ao todo foram 10 incisões.
Quando estava no corredor que dava acesso a sala do pós cirúrgico, logo ouvi a Mel chorando.
Nossa... minha vontade era de correr gritando: "Mamãe está aqui filha, está tudo bem..."
Mas achei que o pessoal do hospital iria estranhar, então só apertei meus passos para chegar logo...rsrs.
Logo que entrei vi minha pequena chorando, ai que dor no coração, abracei ela e fiquei com o meu rosto junto do dela... e ela foi acalmando.
O Dr. Wagner (anestesista) veio conversar comigo, me disse que a entubação foi difícil por conta da micrognatia (queixo curtinho) e pescoço curtinho. Me disse também que sempre que for preciso entubá-la é para eu falar que tem que ser com fibroscópio (FIBROSCÓPIO...nunca vou esquecer!) pois é mais fininho e ajuda na entubação.
Ficamos na sala até 14:30hs, pois ela reclamava muito de dor.
Fomos para o quarto e logo ela começou ficar agitada. Chorava muito e quando conseguia cochilar um pouco ela acordava no susto querendo meu colo.

No dia seguinte recebemos a visita da vovó Anízia, odi Tomoyuki, tia Paula, tio Daniel, tia Cris e os primos: Giulia, Gui e Bia. Isso foi primordial para sua recuperação. Depois dessa visita ela quis comer e já não reclamava de tanta dor.

Enquanto isso, o vovô Orlando e a vovó Jane davam toda a atenção e carinho para a Rafaela (irmãzinha da Melissa) que estava muito sentida com essa cirurgia.

Então eu só tenho que agradecer a todos! A todos que mesmo longe enviaram suas vibrações e pensamentos positivos. Vcs fizeram e fazem a diferença em nossas vidas.

No dia 14/01 (segunda feira) recebemos alta e em casa está sendo muito melhor! 
Esse post já está muito grande, então deixarei para falar como foi e como está sendo o pós cirúrgico em um outro dia.

Ah... ela vai ter que ficar 3 semanas deitada e 45 dias de gesso.

Ser mãe é isso aí... doação de 100% de nós. Com mto amor, carinho e paciência.

Um beijo a todos!

Foto tirada no hospital no dia da internação. Olha a farra...

Já pronta para a cirurgia.

Depois da cirurgia.






3 comentários:

  1. Pois é..... mais uma etapa concluida! Que Deus continue a te iluminar meu amor! Que juntos possamos passar oor maus essa fase e tantas outras que forem necessarias! Te amo e te admiro cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila! Que guerreira é a Mel...Nossa, como tenho vontade de abraçá-la, como eu amo essa princesinha que nem conheço, quando a vejo nas fotos lembro da Sarinha. Tenho certeza de que a recuperação dela será rápida. Deus está sempre no controle de tudo. Um beijo pra vcs! com carinho da Titia Geisa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel, Amadinha da tia, como você está? como está com a recuperação da cirurgia??? manda notícias estou com saudades!

    bjs princesa guerreira!!!

    ResponderExcluir