Bom... como havia comentado, a tão esperada cirurgia chegou.
No dia 11/01/2013 (sexta feira) às 22 horas internamos no Hospital Abreu Sodré em São Paulo.
A cirurgia iria ser feita para corrigir os pezinhos (que ainda estava equinos) e alongar os tendões dos quadris, pois a Melissa fica com o bumbum para trás quando treina a marcha.
Com o coração na mão, as 08:00 hs do dia 12/01 ela foi com a enfermeira para o centro cirúrgico.
Eu e o Rafael (pai dela) ficamos surpresos quando a enfermeira estendeu os braços e ela foi sem chorar nem nada. Acredito que ela soube que iria para cirurgia, pois nesses últimos dias conversei muito com ela, explicando tudo que iria acontecer.
Ás 11:30 hs, me chamaram para ir ao pós cirúrgico vê-la. Mas antes a Dra. Simone (ortopedista e cirurgiã) conversou conosco dizendo que tinha ido tudo bem. Foi preciso mexer no osso para os pezinhos voltarem na posição certa e que ao todo foram 10 incisões.
Quando estava no corredor que dava acesso a sala do pós cirúrgico, logo ouvi a Mel chorando.
Nossa... minha vontade era de correr gritando: "Mamãe está aqui filha, está tudo bem..."
Mas achei que o pessoal do hospital iria estranhar, então só apertei meus passos para chegar logo...rsrs.
Logo que entrei vi minha pequena chorando, ai que dor no coração, abracei ela e fiquei com o meu rosto junto do dela... e ela foi acalmando.
O Dr. Wagner (anestesista) veio conversar comigo, me disse que a entubação foi difícil por conta da micrognatia (queixo curtinho) e pescoço curtinho. Me disse também que sempre que for preciso entubá-la é para eu falar que tem que ser com fibroscópio (FIBROSCÓPIO...nunca vou esquecer!) pois é mais fininho e ajuda na entubação.
Ficamos na sala até 14:30hs, pois ela reclamava muito de dor.
Fomos para o quarto e logo ela começou ficar agitada. Chorava muito e quando conseguia cochilar um pouco ela acordava no susto querendo meu colo.
No dia seguinte recebemos a visita da vovó Anízia, odi Tomoyuki, tia Paula, tio Daniel, tia Cris e os primos: Giulia, Gui e Bia. Isso foi primordial para sua recuperação. Depois dessa visita ela quis comer e já não reclamava de tanta dor.
Enquanto isso, o vovô Orlando e a vovó Jane davam toda a atenção e carinho para a Rafaela (irmãzinha da Melissa) que estava muito sentida com essa cirurgia.
Então eu só tenho que agradecer a todos! A todos que mesmo longe enviaram suas vibrações e pensamentos positivos. Vcs fizeram e fazem a diferença em nossas vidas.
No dia 14/01 (segunda feira) recebemos alta e em casa está sendo muito melhor!
Esse post já está muito grande, então deixarei para falar como foi e como está sendo o pós cirúrgico em um outro dia.
Ah... ela vai ter que ficar 3 semanas deitada e 45 dias de gesso.
Ser mãe é isso aí... doação de 100% de nós. Com mto amor, carinho e paciência.
Um beijo a todos!
Foto tirada no hospital no dia da internação. Olha a farra... |
Já pronta para a cirurgia. |
Depois da cirurgia. |